quinta-feira, outubro 12, 2006

Fui Viajar

Thiago Berzoini

Fui viajar.
Fui ver os meninos correndo com os pés descalços,
e as meninas sorridentes ao ver o homem da lua,
ver as árvores e flores, umas verdes outras mortas.
Ver as estradas acinzentadas com seu movimento característico,
ver as estradas de terra levantarem poeira ao meu passar.

Fui viajar.
Ver os bois no alto dos pastos,
e os sabiás cruzando os céus,
as cigarras cantarem incessantes,
e besouros passarem esvoaçantes.

Fui viajar.
Ver essa gente cansada que não cansa de ser feliz,
e respisrar o ar puro que muito pouco me diz
pensar e encontrar-me comigo mesmo.
Por isso fui viajar.
Com grandes anseios e propósitos.

Fui viajar.
Para ensinar o pouco que sei,
e iludir os que irão assistir a história de um grão vizir.
Para cantar desamores em outros casarões,
em velhos pisos de madeira chorona.

Fui viajar.
Vou voltar já, e rever essa gente estúpida,
com farpas na língua e lâminas à espreita.
Vou voltar já, para rever minha gente mascarada,
de falsos abraços e redundantes sorrisos.

Sim, fui viajar.

1 Experimentaram o Café:

Blogger Mahína experimentou...

Viajar é bom... deixa rastros até no lado de cá...

4:17 PM  

Postar um comentário

<< Home