segunda-feira, dezembro 11, 2006

Um tapete de fios dourados

de Thiago Berzoini
Ele queria tecer um longo tapete de fios dourados para que ela pudesse caminhar, soberana, sobre ele, com seus pés delicados que a cada passo pareceriam pisar em estrelas e seguindo o tapete, chegaria ao que se tornaria o seu palacete. Mas tempo não havia para ele tecer coisa tão longa, estaria velho, e o Tempo não perdoa as pessoas mortais, como ele. Resolveu parar, então, de fitar sua fiadeira.
Lembrou também que não havia ouro, nem cabelos de anjos para tecer o tal tapete. Mas não lhe saía a idéia do tapete de sua mente, dia após dia, noite após noite. Resolveu que o faria, mesmo que terminasse já velho.
Vestiu a túnica humilde, verde musgo, que possuía e foi caminhar por entre as pedras do caminho outrora esquecido, pensando em como realizar o que havia idealizado. E caminhou com seus pés descalços durante tantos anos que seus pés eram carne viva. Ainda assim buscava incessantemente o material para concretizar sua obra. Ao longo do caminho, muitos foram os que o trapacearam em sua procura, e assim, o Tempo passou.
Nunca encontrou os materiais que precisava, e seu tapete não foi tecido. Certo dia, cansado, sentou-se à beira de um lago, e olhando o horizonte percebeu o quanto havia se afastado de seu objetivo. Não era o tapete, mas a mulher que andaria sobre ele que lhe era importante. Resolveu voltar, mas a caminhada era deveras longa e os caminhos não eram mais os mesmos.... Ele jamais tornou a vê-la.
E ela? Ela morreu... lamentando jamais ter sido amada.
* texto reduzido para se adaptar ao blog.

5 Experimentaram o Café:

Anonymous Anônimo experimentou...

Oi! Ah, desde uns 5 anos(quando eu soube o que era faculdade xD) que eu quero fazer faculdade de artes. Eu amo desenhar. Ei, você também escreve muito bem! Os seus posts sempre trazem uma mensagem.

inté!

12:31 PM  
Blogger Rosa experimentou...

esse texto tá meio sherazarde. texto de ler em terça-feira de férias, nublada, que você, entendiada, não percebe que o telefone do teu lado não tem que tocar...e sim, você tem que discar o número dele e dize 'assim, lembrei de você'

eu acho.
Mas tá lindo.

1:29 PM  
Blogger damourax experimentou...

WWwwwwooooooooooowwwwwwwwwww!!!!!!!!!

Profundo ^^

Nos faz refletir
mto mto mto bom =]
Parabéns


Me lembrou um pouco Paulo Coelho XD
Abraços! o/

8:38 PM  
Anonymous Anônimo experimentou...

Não sei não... Descobri que escrevo mal quando escrevo pensando em um leitor específico... Quando invento o leitor ai o texto sai mais original... Será que isso aconteceu aqui? Não te vi neste texto. beijinhos mocinho...

8:59 PM  
Blogger damourax experimentou...

heuheuehu

bobo
=P

Q mané escritor em potencial o q XD

Abraços! o/

12:27 PM  

Postar um comentário

<< Home