sábado, dezembro 16, 2006

Não me acorde não.

de Thiago Berzoini

Tilintar das gotas,
não me acorda não.
Deixa eu dormir mais um pouco
que é para sentir o chão
tão duro que é macio
com esse sono louco
pesado e tardio.
Que é para sentir o frio
que sopra sem dó,
nem piedade,
um desvario!
Tilintar de gotas
no telhado de zinco frio,
não, não me acorda, não!

5 Experimentaram o Café:

Blogger damourax experimentou...

heuheuhe
não pude deixar de rir, pq qdo fui na casa da liv em paraíba, achei q o mundo tava acabando... XD
Acordei de madrugada mto assustado com a barulhera da chuva heuheuhe
era mto alto -___-'

E sentia calor, não frio...

Enfim, gostei do texto =]
td mundo jah pediu 5 minutinhos um dia xD

Abraços! o/

8:38 AM  
Anonymous Anônimo experimentou...

Thiago, desculpa mas sou pitaqueiro demais, claro que comento sabendo que ão vai haver mudança, e tendo achado o poema ritmicamente interesante de muito... eu faria de outra forma... pra manter a estrutura rítmica mais poderosa.

"(...)
nem piedade, desvario!
Tilintar de gotas
no telhado de zinco
frio, não me acorda...
não."

mas mudando assim, não seria Thiago, seria eu. hehehe
se não foi sua escolha primeira, não vai ser agora... mas é como eu li.

abraços

6:20 PM  
Anonymous Anônimo experimentou...

Vc não me respondeu........ Então, mudando de assunto, gostei muito. Ritmo é um componente muito sedutor num poema. Só acho que vc não deveria deixar tão claro que dormia no chão... Seria legal se vc deixasse no ar... Sei lá! mas tá ótimo! Bjs

11:38 AM  
Blogger Rosa experimentou...

Tilintar de gotas
no telhado de zinco frio,
não, não me acorda, não!
que o meu cobertor ainda enlaça vazio.


perdoa-me, eu precisavaaaaaa terminar assim. porque senão eu não estaria respeitando minha natureza poética. não se ofenda, ele tá perfeito como está, dá até vontade de namorar com barulho de chuva.

beijo, poeta!

10:59 PM  
Anonymous Anônimo experimentou...

A Marcella acabou com minha culpa!
Grazie! Grazie!

3:45 PM  

Postar um comentário

<< Home